Slides de Bitcoin abaixo de $13.200

O Bitcoin começou o dia com uma dinâmica negativa. Na hora da imprensa, a maior moeda criptográfica por limite de mercado é negociada a $13.164,83 (-3,51%), de acordo com a CoinMarketCap. Gráfico do par de negociação USD/BTC da EXANTE Por sua vez, o Ethereum caiu para $387,6 (-2,51%), enquanto o XRP caiu 2,75% e agora está sendo negociado a $0,243. A equipe de analistas da FxPro diz:

„O aumento das vendas nos mercados mundiais levou a uma queda no preço do Bitcoin System. Como resultado, o crypto de referência registrou uma queda para $12.900, onde recebeu apoio dos compradores. Esta manhã, a Bitcoin perdeu cerca de 4% de seu valor e está sendo negociada a cerca de US$ 13.250. As opções de Bitcoin no valor de $750M expiram na sexta-feira.

Deve-se notar que os participantes do mercado vêem isto como um evento potencialmente negativo, pois o setor poderia enfrentar uma volatilidade crescente. Entretanto, há também notícias positivas, por exemplo, da BlockFi, que investiu mais de $300M através da Grayscale. Tais declarações públicas das empresas de investimento geralmente têm um efeito positivo sobre o sentimento Bitcoin.

A capacidade do cripto de referência de fechar a semana e o mês acima de $13.000 será uma pequena vitória para os participantes do mercado. Se a moeda for capaz de mostrar crescimento e fechar o período em verde, poderemos testemunhar um aumento na demanda por parte dos compradores.

O índice de ganância e medo para Bitcoin e a maior criptos caiu 3 pontos no último dia para 67, deixando espaço para o crescimento“. De acordo com o ranking da CoinMarketCap, 9 moedas no top 10 estão no vermelho. Quanto ao limite de mercado de todas as moedas listadas na CoinMarketCap, ele permanece em $391.849.066.955.